Background imageBackground image

O que é a Bitcoin?

A Bitcoin é uma moeda digital descentralizada que depende de uma rede de computadores peer-to-peer para autenticar transações diretamente entre usuários. É transmitido de usuário para usuário na rede Bitcoin sem intermediários. Isso significa que nenhum banco central ou um único administrador o controla.

O valor de um bitcoin disparou. O custo era de $1 em abril de 2011 e, no outono de 2021, atingiu o máximo histórico de mais de $65,000.

Como Funciona a Bitcoin?

Como dito anteriormente, a Bitcoin usa tecnologia peer-to-peer (P2P) para permitir pagamentos imediatos. Os "mineradores" de Bitcoin são indivíduos independentes que possuem o poder de computação governante e participam na rede Bitcoin. Eles são responsáveis pelo processamento de transações no blockchain e são motivados pelo lançamento de novos Bitcoins e taxas operacionais cobertas pelo Bitcoin.

O blockchain, que monitora quem possui o quê da mesma forma que um banco rastreia ativos, é uma das características mais significativas da Bitcoin. A blockchain da Bitcoin difere do livro-razão de um banco porque é descentralizada, o que significa que qualquer pessoa pode acessá-la e nenhuma instituição a controla.

Aqui estão alguns detalhes sobre como tudo funciona:

  • Criptomoedas são componentes de um blockchain e da rede que o alimenta. Um blockchain é um banco de dados compartilhado onde os dados são armazenados.
  • As tecnologias de encriptação são usadas para proteger os dados dentro do blockchain. Quando ocorre uma transação na blockchain, as informações do bloco anterior são transferidas para um novo bloco com os novos dados criptografados.
  • A transação é validada por validadores de rede conhecidos como mineradores. Quando uma transação é validada, um novo bloco é formado e um Bitcoin é criado como recompensa para o(s) minerador(es) que verificaram os dados dentro do bloco—eles podem então usar, manter ou vender.
  • As transações vão para uma fila para serem verificadas pelos mineradores da rede. Todos os mineradores da rede blockchain do Bitcoin tentam validar o mesmo comércio simultaneamente. Um minerador cria hashes, ou gera aleatoriamente, o cabeçalho do bloco até atingir um número de meta fornecido pelo blockchain. Em seguida, o cabeçalho do bloco é "resolvido". Um novo bloco é produzido para transações mais criptografadas e validadas.
  • Toda transação tem sua pegada em um livro público conhecido como blockchain.
  • Desta forma, qualquer pessoa pode rastrear a história de Bitcoins e prevenir qualquer um gastando moedas que não possuem, fabricando clones ou desfazendo transações.

Quais são as Vantagens e Desvantagens do Bitcoin?

A primeira coisa que os jogadores devem considerar antes de comprar BTC são as vantagens e desvantagens dessa criptomoeda em particular.

Vantagens:

  1. Acessibilidade - Leva apenas alguns minutos para enviar Bitcoins para outro usuário.
  2. Anonimato - Em contraste com um sistema monetário tradicional em que informações pessoais podem vazar de um banco, as transações de Bitcoin não exigem informações pessoais extras, o que aumenta a privacidade do usuário. Além disso, somente você, como dono da carteira, saberá quantos bitcoins possui.
  3. Independência - A Bitcoin é uma moeda descentralizada, o que significa que não é governada por um único governo ou banco central. Isso implica que é improvável que as autoridades apreendam e exijam suas moedas.
  4. Segurança - Os pagamentos com Bitcoin são inerentemente mais seguros do que as transações tradicionais com cartão de débito/crédito devido à arquitetura criptográfica da rede Bitcoin. Nenhuma informação sensível é necessária para ser fornecida pela internet ao fazer um pagamento bitcoin. Há muito poucas chances de que suas informações financeiras sejam comprometidas ou que sua identidade seja roubada.
  5. Código Aberto - Todo pagamento na rede Bitcoin, sem exceção, é tornado público. Isso implica que não há oportunidade para manipulação de transações ou modificação da quantidade de bitcoin. O software no coração do Bitcoin é gratuito e de código aberto, permitindo que qualquer pessoa examine o código.

Desvantagens:

  1. Quantidade limitada - Quando Satoshi Nakamoto inventou o Bitcoin, ele impôs um limite de 21 milhões de bitcoins que poderiam existir, e é por isso que alguns consideram o Bitcoin extremamente raro.
  2. Uso limitado - Apesar do fato de que um número crescente de organizações, como a Microsoft, aceita Bitcoin, ainda não é geralmente reconhecido. Ao contrário de usar um cartão de crédito ou débito, isso limita onde você pode gastar seu BTC.
  3. Transações irreversíveis - Como as transações de Bitcoin são irreversíveis e finais, não há nada que possa ser feito se alguém inserir a quantia errada de BTC ou o destinatário errado.

O que são carteiras criptográficas?

A carteira pode ser hardware (cold) ou software (hot). A carteira também pode ser mantida em um dispositivo móvel, um computador desktop ou emitindo as chaves privadas e endereços de acesso em papel físico.

Mas, quão seguras são essas carteiras digitais? A solução depende de como a pessoa lida com o dinheiro. O perigo mais sério para a segurança do bitcoin é um usuário individual perder ou ter sua chave privada roubada. A chave privada é a coisa mais importante que os usuários precisam proteger. Além de perder a chave privada, um usuário também pode perder dinheiro devido a falhas no computador (como uma falha no disco rígido), hacking ou perda física do gadget no qual a carteira digital está armazenada.

Carteiras Hot (Quentes)

Carteiras online são frequentemente conhecidas - carteiras "quentes". As carteiras quentes podem ser acessadas de dispositivos como PCs, celulares e tablets. Embora uma carteira quente seja extremamente conveniente em termos de permitir que você acesse e gerencie seus ativos rapidamente, ela carece de segurança.

Essas carteiras são destinadas para uso com pequenas quantidades de Bitcoin. Uma carteira quente é principalmente semelhante a uma conta bancária. Geralmente, você deve manter apenas o dinheiro para gastar e o restante em contas de poupança ou investimento.

Estas são as carteiras quentes mais populares para Bitcoin:

  1. Mycelium - Isso inclui armazenamento a frio sofisticado, compras, contas de poupança para investidores de Bitcoin e funcionalidade entre carteiras. O Mycelium foi desenvolvido pela Foundation for Interwallet Operability (FIO) para tornar mais fácil para os detentores de criptomoedas transferir ou receber dinheiro em vários blockchains ou carteiras. O Mycelium está disponível para download gratuito. De acordo com as análises, suas carteiras são totalmente seguras e permitem o uso anônimo e de código aberto. As carteiras Mycelium também são compatíveis e a plataforma funciona com as carteiras de hardware Trezor, Ledger e KeepKey.
  2. Opolo - O software móvel OPOLO é acessível apenas para smartphones Android, mas a carteira também está disponível para clientes Mac, Windows e Linux que possuem desktops ou laptops. No entanto, você poderá trocar Bitcoins do seu telefone usando o aplicativo Android.
  3. Exodus - Exodus é um serviço de trading de criptomoedas que funciona com carteiras criptográficas de desktop, móveis e hardware. As contas Exodus também incluem gráficos ao vivo e estatísticas de portfólio, atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, uma troca integrada e acesso a mais de 150 ativos de Bitcoin. Se quiser, você pode gerenciar seus ativos com a Exodus, bem como Trezor, outra carteira de Bitcoin popular. Você não é obrigado a utilizar várias carteiras, embora alguns usuários possam gostar de o fazer como uma proteção de segurança adicional para seus fundos.

Carteiras frias

As carteiras frias (cold wallets) são o próximo tipo de carteira e a alternativa mais segura para armazenamento. Essas carteiras também são conhecidas como carteiras off-line ou de hardware.

Essas carteiras guardam o endereço do usuário e a chave privada em um dispositivo que não está conectado à internet e geralmente incluem software que opera em paralelo para que o usuário possa examinar seu portfólio sem expor sua chave privada. Uma pen USB é mais usada para carteiras frias. Isso tem um benefício significativo sobre as carteiras quentes. Nunca está em contato com seu dispositivo conectado à rede ou software possivelmente vulnerável. Esses gadgets também costumam ser de código aberto. Finalmente, uma carteira de papel é possivelmente a maneira mais segura de manter o bitcoin offline. Uma carteira de papel é o tipo de carteira mais seguro que você pode criar usando sites específicos. Como impresso em papel, não pode ser hackeado. Você só pode acessar o bitcoin nesses endereços se tiver esse pedaço de papel.

Estas são as carteiras frias mais populares para Bitcoin:

  1. Ledger Nano X - O Nano X foi projetado para se parecer com uma unidade USB e se conecta ao seu dispositivo por meio de USB ou Bluetooth. Isso significa que você pode usar a carteira sem um computador conectando-a ao seu celular iOS ou Android. Aceita mais de 1,800 criptomoedas diferentes. Esta lista se desenvolve ano após ano, à medida que a comunidade Bitcoin solicita suporte para suas criptomoedas favoritas. Embora o dispositivo seja uma carteira de hardware de armazenamento a frio, a equipe da Ledger desenvolveu o software Ledger Live, que serve como uma interface de usuário para todos os seus ativos. Isso permite que os usuários instalem carteiras adicionais para várias criptomoedas em seus dispositivos e controlem suas participações. As carteiras de hardware Ledger foram e continuam sendo as mais populares do setor.
  2. Trezor - Seu Modelo T é a segunda geração de carteiras de hardware da empresa. O Trezor Model T é semelhante ao Ledger, no entanto, permite que os usuários usem trocas de terceiros, como Changelly e CoinSwitch, diretamente de sua interface de internet. O Trezor Model T é compatível com mais de 1,800 criptomoedas diferentes. Por causa da conexão Bluetooth do X, alguns acreditam que o Modelo T é um pouco mais seguro do que o Ledger Nano X.
  3. Ledger Nano S - A carteira de hardware Ledger Nano S fornece espaço de armazenamento seguro para muitas criptomoedas. É mais adequado para traders e detentores de criptomoedas amadores que procuram uma opção de baixo custo para manter várias moedas.

Como e Onde Comprar Bitcoin?

Existem várias maneiras de obter bitcoin. No entanto, os seguintes são os mais comuns:

  • Caixas eletrônicos Bitcoin
  • Corretoras de Investimentos
  • Bolsas de Criptomoedas

Melhores Exchanges de Criptomoedas e Plataformas de Investimento

A maioria das trocas de criptomoedas oferece bônus de acumulação (recompensas por manter um ativo criptográfico por um período de tempo especificado), negociação de margem, ferramentas de negociação de criptomoedas e outros serviços.

Aqui está uma lista dos melhores exchanges de criptomoedas para negociação de bitcoin.

  1. Coinbase - Coinbase agora suporta mais de 80 criptomoedas. A bolsa também oferece uma variedade de alternativas de investimento para usuários individuais e institucionais. Alguns de seus recursos de conta são prêmios de apostas, aplicativos móveis iOS e Android e uma opção de conta Coinbase Earn que o recompensa em ativos criptográficos pela visualização de vídeos instrutivos. A Coinbase também tem mais duas opções: Coinbase Pro para traders especializados e Coinbase Prime para organizações e indivíduos com alto patrimônio líquido (indivíduos com pelo menos $1 milhão em ativos). Os usuários do Coinbase Pro obtêm acesso a serviços mais sofisticados, como bots de negociação seguros, ferramentas gráficas e livros de pedidos em tempo real.
  2. Binance.US - Foi criado em 2019, quando a Binance interrompeu seus serviços para traders dos EUA. O site atende principalmente a clientes dos EUA e suporta mais de 50 moedas. Como a Coinbase, oferece oportunidades de investimento para indivíduos e instituições. A Binance também oferece uma ampla gama de vantagens para clientes empresariais. Isso inclui um feed Websocket que gera dados de mercado em tempo real, uma API de negociação, uma plataforma de negociação OTC, promoções de empilhamento mensais para organizações e assistência ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  3. Kraken - Kraken oferece mais de 80 criptomoedas com uma enorme variedade de alternativas para investidores de retalho e institucionais. No entanto, quando se trata de suporte mundial, a Kraken supera a Binance. A Kraken também oferece negociação de margem e futuros. Você pode emprestar até cinco vezes sua conta bancária para negociar ativos criptográficos usando suas contas de margem. A negociação de futuros, que permite comprar ou vender um ativo a um preço predeterminado em uma data futura, agora está acessível para bitcoin, ether, litecoin, bitcoin cash e ripple. Além disso, a bolsa fornece suas próprias plataformas de negociação de futuros. No entanto, os clientes institucionais podem se beneficiar de insights profissionais, reuniões individuais, assistência no gerenciamento de contas e outros serviços.
  4. CEX - CEX é uma bolsa de criptomoedas mundial com sede em Londres que trabalha com revendedores em mais de 99 por cento dos países do mundo. Você também é elegível para negociar bitcoin e mais de 80 outras criptomoedas na bolsa. A função de compra instantânea da CEX (disponível exclusivamente para transações com cartão de crédito e débito), aplicativo móvel, incentivos de apostas e empréstimos garantidos por criptomoedas estão disponíveis para todos os clientes. No entanto, alguns dos comerciantes mais experientes podem escolher a função de negociação à vista da CEX (que permite que você coloque vários tipos de ordens de mercado de criptografia) e contas de negociação de margem. Seus fornecedores e serviços de gerenciamento de pagamentos estão disponíveis para instituições e empresas.
  5. Crypto.com - Crypto.com é uma das maiores e mais rápidas bolsas de criptomoedas. Ela está situada em Hong Kong, embora forneça serviços extensivos a consumidores nos Estados Unidos. Agora você tem acesso a mais de 90 tokens e moedas internacionalmente. Além disso, fornecem taxas de juros competitivas em suas contas correntes criptográficas. O principal problema é que são baseados apenas em aplicativos.

Depois que os jogadores compram criptomoedas, há muitas possibilidades de depósito com:

  1. Bitcoin
  2. BitcoinCash
  3. Dogecoin
  4. Dash
  5. Tether
  6. Litecoin
  7. Ethereum
  8. Zcash
  9. USDcoin

Por que Deve Confiar no Bitcoin Blockchain

As pessoas devem confiar no blockchain porque sua tecnologia é transparente, segura e rápida. Para começar, os novos blocos são sempre mantidos em ordem linear e cronológica. Nesse sentido, eles estão sempre ligados ao "fim" da blockchain. É extremamente difícil voltar e alterar o conteúdo de um bloco depois de colocado no blockchain, a menos que a maioria da rede tenha alcançado um consenso para fazê-lo. Isso se deve ao fato de que cada bloco possui seu próprio hash, assim como o hash do bloco anterior a ele e o timestamp mencionado anteriormente. Uma função matemática converte dados digitais em uma sequência de números e letras para gerar códigos hash. Se essas informações forem alteradas de alguma forma, o código hash também será alterado.

O ponto crucial a ser lembrado aqui é que, embora a Bitcoin dependa do blockchain para registrar de forma transparente em um livro-razão de pagamentos, o blockchain pode, teoricamente, ser usado para armazenar inalteravelmente qualquer quantidade de itens de dados. Como dito anteriormente, isso pode assumir a forma de transações, votos eleitorais, inventários de mercadorias, identificações estaduais, escrituras de residências e muito mais.

No mundo crescente dos jogos com criptomoedas, os entusiastas agora têm uma opção emocionante para adicionar à sua lista: os cartões raspadinha online. Com a conveniência e a segurança oferecidas pelo uso de criptomoedas, os jogadores podem desfrutar da emoção de raspar virtualmente os cartões para revelar prêmios instantâneos. Esses cartões oferecem uma variedade de temas e recompensas, desde dinheiro até tokens exclusivos. Se você está procurando uma experiência de jogo rápida e divertida, não deixe de conferir nossos populares cartões raspadinha online.

O que é Halving na Bitcoin?

Como dito anteriormente, os mineradores são compensados com Bitcoin pela validação de blocos de transações. A cada 210,000 blocos minerados, ou aproximadamente a cada quatro anos, esse prêmio diminui pela metade. Isso é conhecido como the halving ou "halving". O sistema foi projetado para ser deflacionário para o ritmo em que o novo Bitcoin é colocado em circulação.

Essa abordagem visa garantir que os incentivos à mineração de Bitcoin continuem até cerca de 2140. Quando todo o Bitcoin tiver sido extraído do código e todos os halvings forem concluídos, os mineradores serão recompensados com taxas cobradas dos usuários da rede. A concorrência saudável, espera-se, manteria os preços acessíveis.

Essa abordagem aumenta a relação estoque-fluxo do Bitcoin enquanto diminui a inflação até chegar a zero. Após o terceiro halving, ocorrido em 11 de maio de 2020, a recompensa por cada bloco produzido passou a ser de 6.25 bitcoins.

O que é Hash no processo de mineração?

A rede de mineradores passa os dados por um algoritmo criptográfico, que produz um "hash", uma corda de números e caracteres que certifica a exatidão da informação, mas não expõe a informação em si. Um hash permite que a rede Bitcoin valide um bloco rapidamente. Levaria uma quantidade excessiva de tempo para examinar todo o livro-razão para garantir que o indivíduo que minerou o lote mais recente de transações não tenha feito nada incomum. Em vez disso, o hash do bloco anterior aparece no bloco atual. Esse hash mudaria se a menor informação no bloco anterior fosse alterada. Mesmo que a alteração ocorresse 20,000 blocos atrás na cadeia, o hash desse bloco desencadearia uma cascata de novos hashes, alertando a rede.

O que é Tempo de Confirmação?

O tempo de confirmação é definido como a quantidade de tempo que passa entre o momento em que uma transação blockchain é carregada na rede e quando ela é eventualmente registrada em um bloco confirmado. Em outras palavras, indica todo o tempo que um usuário deve esperar até que um nó de mineração reúna e confirme sua transação.

Dependendo do tipo de blockchain e do design da rede, esse tempo pode ser reduzido cobrando uma taxa de transação maior, dando aos mineradores um incentivo para dar mais prioridade à sua transação.

A velocidade média de uma rede blockchain pode ser medida usando o tempo de confirmação. No entanto, como o tempo exato entre o envio e a confirmação pode variar devido a circunstâncias individuais e mudanças na demanda, é mais realista medir a eficiência e a velocidade de uma blockchain usando um tempo médio de confirmação com base em seu status atual e nos blocos mais recentes.

A Dificuldade de Minerar com o Tempo?

A mineração de bitcoin tornou-se ao longo do tempo mais difícil e menos gratificante. Isso está acontecendo porque o algoritmo do Bitcoin redefine automaticamente a dificuldade para os mineradores minerarem a cada bloco de 2016 ou aproximadamente a cada duas semanas. Este aumento de dificuldade é significativo, mas não é surpreendente nem preocupante.

slots
Provedores

Qual a sua idade? Você deve ter mais de 18 anos para acessar o nosso site.

Solicitação de Geolocalização
Queremos fornecer a melhor experiência possível a você! Para exibir conteúdo de forma mais exata ou serviços adaptados à sua área, precisamos acessar sua localização. Permita o acesso à localização para que possamos te auxiliar melhor.

2.7182818284590452353602874713526624977572470936999595749669676277240766303535475945713821785251664274274663919320030599218174135966290435729003342952605956307381323286279434907632338298807531952510190115738341879307021540891499348841675092447614606680822648001684774118537423454424371075390777...